Campanha "Winter Coats 20% off" de 7/01 (15h) a 15/02 (15h)

Entregas e devoluções

Política de entrega

A Obi clothing disponibiliza várias modalidades de envio que podem ou não ter um custo associado, dependendo das características da encomenda como são exemplo o peso, valor e a região de destino.

Os custos de envio são apresentados no acto de registo de uma encomenda em loja, no segundo passo do carrinho de compras, tendo em conta as seguintes características:

Região de destino;
Peso e/ou valor da encomenda;
Método de envio escolhido;
Escolha de SVA (Serviços de valor acrescentado).


Entrega em loja

Na escolha do método de envio “Levantamento em loja”, para levantamento na loja da Obi clothing em Braga (Avenida Central, 118-120), não será cobrado qualquer valor de portes.

Como é processado o envio da encomenda

A expedição de uma encomenda será feita tendo em conta o método de envio escolhido pelo consumidor no registo da encomenda e somente após validação do pagamento.

A encomenda será expedida pela transportadora CTT expresso.

Quando a encomenda for expedida, o consumidor irá receber um e-mail onde poderá confirmar o código de tracking para acompanhar as informações de entrega.

O prazo de entrega previsto poderá variar de acordo com o serviço de expedição contratado ou consoante o prazo previsto na descrição do método de envio.

Política de devolução


Enquadramento 

A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio. 

Decreto de Lei n.º 24/2014, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28/07 e Decreto Lei n.º 78/2018, de 15/10.

 

Prazo de Livre Resolução e devolução 

O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s). 

Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efectuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 (catorze) dias após ser recepcionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s). 

Poderá fazê-lo, desde que cumpridas as seguintes condições:

  • Apresentação da fatura de compra do produto.
  • O produto deve ser entregue nas mesmas condições em que foi vendido - sem danos ou sinais de utilização, acondicionado na respetiva embalagem original.

Pode através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitar o formulário de Livre Resolução ou indicar através do e-mail obiclothing@gmail.com, de forma explícita, que pretende resolver o contrato. 

O contacto efectuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados: 

  • Nome do receptor; 
  • Contacto de telefone/telemóvel; 
  • Número e data da encomenda; 

O Cliente não deverá, em caso algum, enviar para a Obi clothing o(s) artigo(s) sem ter efetuado um contacto prévio sob pena de os mesmos não seremo recepcionados.

Após recepção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquirido(s). 

No caso de exercício do direito de livre resolução, o Cliente suportará na íntegra os custos da devolução dos bens.

 

Condições para a devolução 

O cliente deve devolver os bens, o mais tardar nos 14 (catorze) dias a contar da data em que informou a Obi clothing da livre resolução do contrato, considerando-se que o mesmo é respeitado se o cliente devolver os bens antes do termo desse prazo de 14 (catorze) dias.

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento, para a morada: 

Obi clothing
Avenida Central, 118-120
4710-229 Braga

 

Todos os artigos serão verificados à chegada e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

 

Documentação 

Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio da factura de compra, do comprovativo de pagamento e do formulário de devolução. 

 

Reembolso 

O reembolso do valor do(s) produto(s) será efectuado através da mesma forma de pagamento que o cliente utilizou para a transacção original, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

A Obi clothing não é obrigada a reembolsar custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente ou mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada.

O reembolso será efectuado pela Obi clothing após a recepção do(s) produto(s).

 

Trocas 

Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do acto da entrega. Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: obiclothing@gmail.com. 

O artigo deve ser enviado para a seguinte morada: 

Obi clothing
Avenida Central, 118-120
4710-229 Braga

No caso do produto não se encontrar no momento da entrega de acordo com as disposições do contrato, o cliente deve entrar em contacto com a Obi clothing, dentro do prazo de 30 (trinta) dias, indicando os detalhes do produto e defeito/dano/anomalia por email.

 

Ofertas 

Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação do respectivo talão de oferta. 

 

 

Portes de envio 

Os portes de envio pagos inicialmente pelo cliente não serão incluídos no valor a reembolsar.

Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pela Obi clothing, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto à loja, quer seja para efeitos de devolução ou troca.

Não podemos garantir que os artigos são devolvidos ou que chegam em condições idênticas às do momento em que são enviados. 

 

Devoluções internacionais 

No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.

  

Anexo:

MODELO DE FORMULÁRIO DE RESOLUÇÃO
(Preencha e devolve este formulário apenas se pretender rescindir o contrato)

Para Obi clothing – Maria Cristina VLF Gomes Covas, com domicílio profissional na Avenida Central, 118-120, 4710-229 Braga, (e-mail: obiclothing@gmail.com)

Informo pelo presente documento que rescindo o meu contrato de venda dos seguintes artigos:

Encomendado em   /    /       e recebido em (*)

Nome do consumidor

Endereço do consumidor

Data

Assinatura do consumidor (apenas se este formulário for notificado em formato papel)

(*) Eliminar conforme apropriado

×